China anuncia número menor de mortos por covid-19 após rever dados.

  • 14/02/2020
  • 0 Comentário(s)

China anuncia número menor de mortos por covid-19 após rever dados.

Pequim, 14 Fev 2020 (AFP) - As autoridades sanitárias da China anunciaram nesta sexta-feira (14) que o número total de mortos devido à epidemia covid-19 é de 1.380, e não 1.483 como divulgado anteriormente. 

A Comissão Nacional de Saúde informou que constatou "estatísticas duplicadas" na província de Hubei, epicentro da epidemia, mas não revelou mais detalhes sobre o erro.

As mesmas autoridades também removeram 1.043 casos de pacientes contaminados dos balanços de Hubei, após uma "verificação". Com as 116 mortes verificadas em Hubei e outras cinco no resto da China nas últimas 24 horas, o número total de mortes no país é de 1.380, disseram as autoridades. Por conta desta revisão, o número de pessoas contaminadas na China continental é de 63.851, sendo que no início desta sexta-feira esse total ultrapassava 64.000.

Com a adoção dos novos critérios de contagem de casos, os números subiram na quinta-feira e, apesar de permanecerem altos, houve uma pequena queda na sexta-feira em relação ao dia anterior. 

O novo método de contagem não exige mais um exame laboratorial que confirme a presença do coronavírus como um resultado positivo, e agora uma radiografia pulmonar é suficiente. 

A modificação permite às autoridades de saúde mobilizar recursos mais rapidamente para oferecer tratamento às pessoas doentes.

Fonte: Portal Uol

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Programa Kairós

Kairós

00:00 - 05:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Maiara e Maraisa

Ai eu Bebo

top2
2. Turma do Pagode

Deixa em off

top3
3. ANAVITÓRIA, Vitor Kley

Pupila

top4
4. Marília Mendonça

Todo Mundo Vai Sofrer

top5
5. Léo Santana, Anitta

Contatinho

Anunciantes