Como a inteligência artificial pode ajudar na segurança de apps.
- 04/03/2020
- 0 Comentário(s)
Grandes empresas já estão desenvolvendo tecnologias com IA para auxiliar no setor de segurança.
A tecnologia 5G está aí para nos ajudar em diversas áreas com inovações digitais. Com a inteligência artificial entrando com tudo na nova era digital já é possível detectar cibercriminosos antes mesmo deles começarem a agir.
Padrões que identificam o comportamento do usuário conseguem identificar a intenção de usuários e reconhecer se aquele perfil é perigoso para a plataforma. Aplicativos já estão investindo alto nesse tipo de funcionalidade, onde a segurança ajuda a afastar possíveis ataques de usuários mal intencionados.
Segundo a empresa 99, em 2018 a IA já conseguiu diminuir em 80% o número de ocorrências desse tipo com a ajuda de inteligência artificial. Outro caso é do Airbnb: um projeto examina a possibilidade de algoritmos com inteligência artificial conseguirem estudar o comportamento do usuário no site/app e observar se esse perfil tem algum desvio de comportamento, podendo sinalizar alguma ameaça na hospedagem do visitante ou para o anfitrião que ira receber o hospede.
Para garantir que o app não sofra com invasões de perfils indesejados e ofereça serviços mais seguros aos usuários, os desenvolvedores sempre planejam como esse item irá atuar dentro da plataforma. Algumas etapas são de suma importância para que o aplicativo não se torne um lugar inóspito para os clientes.
Caso a empresa não tenha acesso a todas essas informações e tecnologia, o ideal é contratar terceiros especializados nesse tipo de solução para garantir a segurança e manter a confiança no app.
Mesmo com todas essas funções rodando corretamente no aplicativo, os usuários ainda tem que ficar atentos na hora de navegar pelo app. Prevenir é sempre melhor que remediar. Mesmo com toda melhoria em relação à segurança digital, é indispensável proteger seus dispositivos mobiles com bons antivírus. O Terra Antivírus oferece soluções para todos os sistemas operacionais, mantendo o usuário o mais longe possível de ataques de perfis que querem se aproveitar de qualquer brecha para invadir e roubar suas informações.
Fonte: Conviso / Starse