Alunos das regiões de Bauru e Marília responderam mais de 7,2 milhões de questões de preparação para vestibulares
11/11/2024
Dados são da Secretaria de Educação sobre a plataforma Prepara SP, que oferece aulas e simulados online para alunos da rede estadual. Alunos das regiões de Bauru e Marília responderam mais de 7,2 milhões de questões durante a preparação para vestibulares
Flávio Florido/EducaçãoSP
Estudantes das regiões de Bauru e Marília, no interior de SP, responderam mais de 7,2 milhões de questões na plataforma Prepara SP em 2024, segundo dados da Secretaria de Educação. No total, foram 136,2 milhões de questões em todo o estado.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A plataforma, em parceria com um cursinho particular online, oferece mais de 3,5 mil aulas com duração de 10 a 15 minutos, além de simulados e resumos digitais, como forma de aprofundamento para provas como o Provão Paulista, o Enem e outros vestibulares.
Na região de Bauru (SP), 6,8 mil estudantes utilizaram a Prepara SP e responderam 3,8 milhões de questões, quase o dobro do número registrado em 2023.
Já em Marília (SP), 5.700 estudantes responderam 3,4 milhões de questões, um aumento significativo em relação a 1,8 milhão de questões respondidas em 2023.
Provão Paulista
Embora a plataforma abranja vestibulares de diversas universidades de todo o Brasil, seu foco principal é o Provão Paulista, realizado no dia 30 de outubro pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio.
Estudantes da rede estadual realizam nesta quarta (30) o Provão Paulista Seriado 2024
Flávio Florido/EducaçãoSP
Até 29 de novembro, cada aluno poderá registrar até oito opções de cursos, sendo duas na USP, duas na Unesp, duas na Unicamp e duas nas Fatecs.
A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) também é uma das instituições parceiras do Provão Paulista, oferecendo cursos que começarão apenas no segundo semestre de 2025, assim como algumas turmas das Fatecs.
Alunos de escolas públicas fazem provão paulista em busca de vagas nas universidades estaduais
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: