Professor aposentado é encontrado morto dentro de casa em Bocaina; suspeito é preso por latrocínio
27/04/2026
(Foto: Reprodução) Professor aposentado é encontrado morto dentro de casa em Bocaina
Um homem foi encontrado morto dentro da própria casa na noite deste domingo (26), em Bocaina (SP). A vítima foi identificada como o professor aposentado João Batista Marangoni, de 64 anos.
O principal suspeito do crime é Renato Alves de Toledo, de 31 anos, preso na tarde desta segunda-feira (27). Segundo a Polícia Civil, ele conhecia a vítima. O caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Suspeito de matar professor aposentado em Bocaina é preso pela Polícia Civil
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo foi encontrado pelo sobrinho da vítima. Ele relatou à polícia que o tio, que morava sozinho, estava desaparecido desde a manhã de sábado (25) e não respondia a ligações nem mensagens.
Com a chave da residência, o sobrinho entrou no imóvel e encontrou João Batista caído ao lado da cama, com manchas de sangue no chão e coloração arroxeada na região do tórax.
João Batista Marangoni foi encontrado morto dentro da própria casa em Bocaina (SP)
Reprodução
Ainda segundo o registro policial, o carro da vítima, uma televisão de 42 polegadas e um celular haviam sido levados. A princípio, não havia sinais de arrombamento na casa, o que reforça a hipótese de que o suspeito tinha acesso ao imóvel. O veículo foi localizado em uma área de mata de Bocaina.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú (SP), que investiga a dinâmica do crime.
Carro de professor aposentado foi encontrado em área de mata em Bocaina (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região